Águas de Santa Bárbara Resort Hotel

Sustentabilidade

Situado na bucólica Vila Santa Bárbara nas proximidades do Parque Nacional da Sempre-Viva, numa área de proteção ambiental, o Águas de Santa Bárbara Resort Hotel se preocupa com o desenvolvimento sustentável da região.

Dentre várias ações socioambientais do empreendimento, são realizados constantemente projetos sociais e culturais para fortalecer a educação ambiental da população local, colaboradores e visitantes, ressaltando sempre a importância da riqueza natural do Cerrado, e conscientizando-os a conservar toda área verde.

 Foi implantado um Sistema de Gestão de Sustentabilidade, para integrar o gerenciamento operacional do hotel com as questões sustentáveis como o uso de aquecimento solar, lâmpadas de baixo consumo, reciclagem, a construção da ETE (Estação de Tratamento de Efluentes), dentre outros.

Integrar o homem à natureza, colaboradores e comunidades vizinhas, sem degradar ou gerar impactos ambientais e socioculturais é o nosso principal desafio.

Também se destaca a existência de uma micro usina hidrelétrica, de baixo impacto ambiental, que fazem do hotel e da Vila um exemplo de sustentabilidade.

Em 2013 recebemos o prêmio Hugo Werneck, o chamado  “Oscar da Ecologia” de Minas Gerais,  com reconhecimento internacional.

O Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza é uma iniciativa de ambientalistas históricos ligados à memória de Hugo que significa para Minas e o país, o mesmo que Chico Mendes representa para a Amazônia e o mundo.

Aqui devolvemos ao meio ambiente o que dele tomamos emprestado, da maneira mais amena possível.

Sua opinião é muito Importante para nós!

Faça sua avaliação dos nosso serviços. É muito importante para aperfeiçoar nosso atendimento.
Dê sua opinião