Águas de Santa Bárbara Resort Hotel

Lazer e Aventura

Aqui oferecemos o descanso, contemplação do verde e do silencio, mas se você não gosta de ficar parado poderá explorar os cantos e encantos de Santa Bárbara e região. O hotel possui uma infinidade de opções de lazer para você e sua família!

piscina-panoramica

Possui 600m², abastecida com água mineral da fonte existente no hotel, com uma piscina infantil em anexo para comodidade dos pais. Possui um bar molhado que serve também ao salão de jogos/festas. Da piscina tem-se uma bela vista da majestosa Cachoeira  na Serra do Espinhaço.

lago-termal

Banhos no cristalino lago mineral de águas termais, num fenômeno em que a água brota do solo arenoso numa temperatura de 32°. É a melhor opção para quem procura relaxar!

salao-jogos

O salão de jogos possui amplo espaço equipado com mesas de sinuca, ping-pong, totó , mesa para carteado, dentre outros.

playground

O hotel possui playgrounds, e monitores nos finais de semana e feriados que irão garantir a segurança e a diversão das crianças.

quadras

Pra quem gosta de praticar esportes com a família e amigos, opção e quadras são o que não faltam.

  • Quadra de tênis (saibro);
  • Quadra poliesportiva;
  • Quadra para peteca e vôlei de praia;
  • Campo de futebol society.

bicicletas

Levar uma vida saudável é sempre importante, por isso o hotel disponibiliza bicicletas para você curtir todas as nossas belas paisagens, cuidando do corpo.

arvorismo

Aventurar-se no alto das árvores com equipamento de rapel, passando por diversos obstáculos em diferentes níveis de dificuldade como a falsa baiana, ponte de cordas e etc. É um esporte diferente dos mais vistos, o contato com a natureza e a sensação de vencer uma batalha faz do arvorismo um desafio a mais para você enfrentar uma boa aventura. São 60 metros de muita emoção e muita segurança.

escalada

Trabalhando força e equilíbrio a escalada oferece ao seu praticante a superação pessoal e diversão.   A parede de escalada possui vários níveis de dificuldade, pode ser praticado por pessoas de todas as idades. É diversão garantida para crianças e adultos.

tirolesa

Montada aos pés da Cachoeira de Santa Barbara, um lugar magnífico que encanta a todos que o conhecem, com um desnível de mais de 120m a cachoeira de Santa Barbara pode ser vista a quilômetros  do hotel , encravada na Serra de Minas (Espinhaço).

Trekking

A Vila de Santa Bárbara é cercada de muitos lugares para a prática de caminhadas, onde encontramos diversos níveis de dificuldades. Segue algumas sugestões de trekking e passeios:

É de nível fácil, e pode ser feito sem o acompanhamento de um guia, seguindo as placas. Neste passeio você poderá conhecer a prainha, local para um refrescante banho, a usina hidrelétrica e ir até a vila caminhando em uma bonita estrada.

trekking-a-barragem

O passeio é realizado em uma trilha muito antiga de média dificuldade, devido aos pedregulhos e inclinação do percurso . Ao final da subida, encontramos uma belíssima paisagem , com a barragem Santo Antonio ao fundo, onde os hóspedes poderão realizar um mergulho, ou ir até onde começa a queda da cachoeira. Indicamos o guia para acompanhá-lo.

trekking-ao-mirante

O passeio será realizado em uma trilha de média e difícil dificuldade devido pedregulhos, inclinação e distancia que são 4km para ir e 4km para voltar . No alto da montanha é possível ter uma visão 360° de toda região de Santa Barbara, incluindo a Serra do Cabral. Recomendamos a contratação do guia.

trekking-a-cachoeira-de-santa-barbara

Um percurso  cheio de natureza e história! Saindo do hotel, seguimos por uma agradável trilha até uma antiga central hidroelétrica, a usina João Paculdino datada de 13 de janeiro de 1953, ainda em funcionamento. A partir daí  iniciamos uma subida pelo rico Cerrado da região até atingir o topo da trilha onde já se pode ver a bela e imponente cachoeira de Santa Bárbara uma das várias quedas do riacho da Areia.Seu acesso é feito através de uma caminhada de20 minutos e exige bastante esforço físico e agilidade, pois o acesso possui muitas pedras. A cachoeira de Santa Bárbara possui queda de quase 200metros Na cachoeira se desfruta de escorredores naturais, duchas e um grande poço para natação.

trekking-a-parte-alta-da-cachoeira

Nosso destino é o alto da cachoeira de Santa Bárbara, a trilha de média dificuldade tem inicio na Vila, e logo no começo da subida já podemos avistar o vale que se estende entre as Serras de Minas (Espinhaço e Cabral).  Com apenas 30 minutos de caminhada é possível chegar ao mirante da  cachoeira, no entorno do parque Estadual das Sempre-Vivas onde poderão desfrutar de deliciosos banhos nas piscinas naturais formadas pelas cascatas nas quedas d’ água além de uma banheira de hidromassagem natural.

riacho

Nasce na Serra do Espinhaço e possui água límpida de tom avermelhado, muito comum em regiões de montanhas e litoral. Os banhos de água fria do rio são refrescantes e no encontro com as águas termais pode-se sentir o contraste de temperaturas e ver-se a diferença destas águas.  O rio passa próximo a piscina natural e possui corredeiras suaves, trecho que rasos para crianças e trechos com mais de 02 metros de profundidade.

bike

Santa Bárbara é privilegiada por também ser um local onde a prática da Montain bike é viável para quem busca contato com a natureza e com belas paisagens naturais, serras, cachoeiras, desde trilhas para iniciantes, com tempo de duração menor até trilhas com percurso irregular e longo para experientes ciclistas.

 A duração varia conforme o percurso.

Recomendamos a contratação do guia.

rio-pardo

É um rio distante, 30 km do hotel estrada de terra. Possui águas avermelhadas como Riacho da Areia, porém com maior volume de água. O melhor local é próximo a uma ruína de ponte de estrada de ferro. Há poços grandes e corredeiras com uma bela praia de areia branca.  Durante o percurso podemos observar a fauna e a flora local. Existem placas indicativas ao longo da estrada, e pode ser feito com ou sem auxilio de guia.

cachoeira-oasis

São 70 km  de muita história, natureza e aventura. No caminho é possível avistar vários cânions, rios e cachoeiras. Você vai passar por dois Vilarejos serranos Rodeador, onde fica a Serra da Tocaia, uma antiga estrada de trem em meio a uma pedreira desativada, e Conselheiro  Mata onde pode fazer uma pausa  no Bar do Kussu um morador local que vale uma prosa. Conselherio possui mais de 15 cachoeiras deslumbrantes, e a mais famosa Cachoeira do Telésforo com areis brancas formam uma bela aconchegante praia na orla do rio Pardo.

Para esportivas expedientes indicamos a trilha que leva até o arraial de curumataí, lugarejo distante 25 km de Santa Bárbara. O percurso é misto de subidas, e descidas e cross country, passando por locais de rara beleza. Para este percurso consulte o guia.

cachaca

No entorno de Santa Bárbara, na estrada que leva ao vilarejo de Salobro, encontramos duas propriedades que fabricam uma das melhores aguardentes de Minas Gerais. Os alambiques produzem a aguardente  de março  a outubro, mas durante todo ano é possível visitá-los para degustação e conhecer  o processo de fabricação da cachaça.

campos-vagalumes

É um local próximo a Vila de Santa Bárbara  que caracteriza-se pela presença de milhares de vagalumes . Eles aparecem sempre em noites úmidas e quentes, e o espetáculo é maravilhoso. Piscam de um lado para o outro e da à impressão de um exame de vagalumes ao seu redor.

jardineira

Você poderá conhecer as belezas de Santa Bárbara a bordo de um antigo jeep willys.

Importante

Alguns passeios são em áreas distantes do hotel, de difícil acesso e com presença de animais peçonhentos. Não recomendamos a ida de pessoas desacompanhadas, os guias poderão orientar sobre os melhores caminhos e acesso aos locais.

Aguardamos a oportunidade de mostrar-lhe MUITO mais sobre Santa Bárbara!